domingo, 10 de janeiro de 2010

Carpe Diem, que nada!


Lá vai a Tamara, mais uma vez com um post revoltado rs
A idéia surgiu quando li um determinado* blog que falava de frases bonitinhas e clichês como: "Viva intensamente", "Aproveite sua vida", "Deixe a vergonha de lado" e bla bla bla.

Vamos falar a verdade? NINGUÉM, exatamente ninguém segue isso! Ninguém faz o que queria fazer ou o que realmente traz a felicidade completa!


E é exatamente aí que temos um grande confronto. Você saberia dizer como seria a sua felicidade completa? Certeza, que a resposta de muitos (se não todos) seria: "Ser um profissional realizado, ter o amor da minha vida ao meu lado, uma família feliz, uma casa bonita e etc." (É impressionante como até em uma suposição, eu coloco a profissão a frente da família rs)


Mas cara, sinceramente... A vida perfeita não me daria o total prazer e a felicidade plena. Seria um tédio! Querendo ou não, admito, os problemas são o que tornam a vida interessante. Se tudo fosse muito fácil, não teria tanta graça. E tudo na minha vida sempre foi, e graças a Deus, sempre será assim.


É legal dizer essas coisas do tipo "nunca me arrependi de nada do que fiz, só do que não fiz". Não tenho vergonha nenhuma em falar que me arrependo de muitas coisas que fiz, mas que se talvez não tivesse feito, não teria aprendido alguma coisa ou visto uma situação de um outro ângulo.
É um ciclo vicioso.


Você erra, perde, cai, se machuca, chora, se decepciona, se envergonha... E depois aprende, ou não, a lhe dar melhor com tudo. Quando penso na minha infância (que nem faz tanto tempo assim), me recordo muito bem que eu não via a hora de fazer dezoito anos, e agora que fiz, penso o quanto aquele tempo era bom e passou rápido.


Não ignoro completamente os "mandamentos" do Carpe diem. As vezes, muito raramente, faço o que tenho vontade sem pensar muito no que é certo ou mais compensador. Confeço que a sensação é de liberdade... É ótimo! Mas as consequências, 99% das vezes me fazem desistir do que eu realmente quero.


E também imagina, se todos resolvessem seguir essa filosofia de vida. O mundo estaria um caos, na boa! rs Neguinho deitado na rede o dia inteiro em vez de trabalhar, pessoas se declarando o tempo todo, largando o emprego pra ir morar na praia... Ia ser engraçado. Seríamos mais felizes? Quem sabe responder?


Acho que tudo tem a sua medida, o seu tempo. Nada como superar um tremendo obstáculo pra consegui alguma coisa... Só quem já conseguiu isso, sabe como é a sensação.


Carpe diem que nada, vai trabalha vagabundo rs!


Eu, o meu jeito meigo e minha sensibilidade nos despedimos aqui. ;*


Dedicado a Pedro Alves dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário