quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lágrimas e Chuva


T: -Respira fundo, conta até 10...

T: - Até 1000 se for necessário.

T: -Mas mantenha a calma, ou pelo menos tente.

T: -Não seja inferior, não chore... Chorar é para os fracos!

T: -Pensando bem, chora vai, chorar alivia! Mas chora tudo o que tiver de lágrimas.

T: -Evita ficar pensando que isso só vai te fazer mal.

T: -É, segue em frente!


T: -Pensando bem... E se você tentar de novo?

T: -Corre atrás, afinal é isso o que você quer! Vai em frente, luta!

T: -Mas... se tudo começar a dá errado... A decepção vai ser grande.

T: -E você vai sofrer.

T: -E se você falar tudo o que pensa, brigar feio? Dizer tudo, absolutamente tudo!

T: -Acho que não tenho coragem...

T: -Quer saber?

T: -Melhor deixar como tá.

T: -Exato.


Quando nos decepcionamos com alguém, ficamos loucos. Começamos a nos dar conselhos, como se adiantasse, como se tivéssemos um ombro pra chorar, alguém pra desabafar que realmente entendesse melhor do que ninguém o que você está passando, ou seja, você mesmo.


Tem uma música do Capital Inicial que diz exatamente isso:

"As vezes acho que eu fiquei louco, me dando conselhos até ficar rouco. As vezes acho que perdi a memória, contando de novo a mesma história."

E é exatamente isso! Ficamos repetindo a história, os momentos na nossa cabeça pra vê se chegamos em alguma conclusão do porque estaríamos ou estamos passando por aquela situação.


Sim. Eu me decepcionei mais uma vez. É sempre assim, as pessoas que a gente mais ama são as que conseguem nos ferir profundamente. E aí você chora, pensa, fica com raiva, com muita raiva! Semana passada eu estava com muita raiva! Muita mesmo!


Essa semana começei a pensar que não valia a pena xingar, tentar agredir, gritar e etc. Li uma vez um texto famoso escrito por nada mais nada menos que Shakespeare... Acho que todo mundo já deve ter lido. Uma das muitas sábias frases escritas que me marcaram foi " E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...". Realmente. Não importa.


E aí começei a ver as coisas por um outro lado. Um lado menos egoísta, mais realista. No fundo, quando você começa uma coisa errada e sabe que as chances são pequenas, você sabe exatamente o que vai acontecer, é inevitável. O mais sensato a fazer é se afastar daquilo que te faz mal, que te feriu ou te decepcionou.


"Lágrimas e chuva molham o vidro da janela mas ninguém me vê...O mundo é muito injusto, eu dou plantão nos meus problemas que eu quero esquecer..." Claro, eu perco o sono pensando, eu viajo ouvindo músicas, sinto vontade de falar "hey, você está errada(o)! pára de ser tão ignorante!" entre outras coisas... Mas acabo desistindo sempre.


Não tenho mais saco pra fazer isso, ainda mais quando sinto que não consego mudar exatamente nada. É estúpido tentar mudar alguém. O mais sábio a se fazer é tentar esquecer. Ontem foi muito bom sair com a Cah e a Pri, elas me fazem rir muito, como sempre!


Nós jogamos guitar hero com a guitarra, eu toquei "Last Child", "Bad Reputation" e tentei tocar "Sweet Child O' Mine" ¬¬ rs. E aí esqueci um pouco de tudo. Por um momento me desliguei completamente dos meus problemas, do que me magoa e tal. É bom estar com quem se ama de verdade nesses momentos. Agradeceria mil anos as duas, elas são incríveis! Nós três juntas somos... Tanto tempo juntas... *-*



E aí ontem fiquei maravilhosamente bem. Livre de tudo! Porém hoje de manhã, tudo voltou e começei a pensar e pensar, e chorei, respirei fundo e cheguei a uma conclusão: "que se dane!" Não importa quanto tempo eu demore pra esquecer tudo isso, o quanto seja difícil... Eu vou esquecer e estou me esforçando pra isso.


E que se dane mesmo! Não sou eu quem vai mostrar o quanto uma pessoa está errada sobre determinado assunto. Uma hora essa pessoa muda de opinião, ou não, não me importo... Ou pelo menos, estou tentando não me importar com nada.


*Quanto aos leitores do meu humilde blog, não me referia ao Rodrigo, só pra esclarecer :p


;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário