terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Ai quanta bobagem se toca hoje em dia nas rádios!

Só músicas chorosas e melosas de bandinhas instantâneas que fazem rimas do tipo "assim/pra mim; olhou/passou; dança/cansa" aaahhh me poupe! Respeito a opinião de quem gosta, mas eu particularmente não me adaptei e acho que nem vou me adaptar a esse tipo de música.


Eu devo ter nascido na época errada mesmo! Quando comparo a minha geração com a geração dos meus pais por exemplo... Me dá um vazio! As coisas eram mais emocionantes, os jovens lutavam por seus direitos, a música tinha sentimento... É só pensar nas bandas que eles ouviam como Queen, Rolling Stones, Aerosmith *-*, KISS... As músicas são geniais, você sente o que a banda queria te passar! Os valores eram outros, havia respeito e ao mesmo tempo liberdade.


Hoje em dia, é tudo tão diferente... Vejo pelas menininhas com 10 anos de idade que já tem celular, se preocupam em fazer as unhas, usam salto e querem ser magras e lindas pra conquistar o garotinho pop da escola. Cara! Com 10 anos de idade eu ainda brincava de casinha, jogava bola na rua e a minha maior preocupação era com a minha lição de casa, coisa que hoje em dia é descartada .-.


O padrã de beleza é o que importa. Ninguém liga mais em ser representante de sala, em ler livros que não sejam Harry Potter, Crepúsculo ou o Diário da Princesa sei lá... Não que quem leia esses livros, sejam pessoas de mente vazia, mas ler SÓ esses livros é desprezar a sua própria cultura.


O assunto é "quem ficou quem", "quem vai ficar com quem", "a baladinha", "o quanto o Jonas Brothers é perfeito"... Enfim. As meninas usam a mesma Melissa, a mesma blusinha de onçinha aberta nas costas, o jeans agarrado e o sutiã aparecendo. Os meninos usam camisetas da Volcom, boné, e um tênis enorme de skatista. E claro, todos começam a beber aos 13 anos. Todos já ficaram de porre alguma vez na vida, e já experimentaram um cigarrinho.


Esse é o mundo que estamos vivendo. Legal né? Ninguém se importa com nada, ninguém sabe conversar de outro assunto que não seja sexo, futebol ou festas. É aí que me pergunto: E como serão os meus filhos? E os filhos dos meus filhos? Crianças obesas, que ficam na frente do computador o dia inteiro ou jogando video game? Garotas fúteis e garotos estúpidos, todos alienados --'


É... Parece que a geração Coca Cola, a época dos hippies, dos grunges já se foi faz tempo.


"Não quero ser, como vocês

Eu não preciso mais

Eu já sei o que eu tenho que saber

E agora, tanto faz"

(Fátima- Capital Inicial)


O mais engraçado de tudo isso, é que se você é diferente, gosta de outras bandas, se importa com o que acontece no mundo, estuda, escreve poemas, aprecia coisas simples... Você é taxado como Nerd, esquisito, bicho do mato, otário... entre outros. Você nunca pode fugir do padrão, dessa ditadura que impuseram.


Mas quer saber? Não ligo! Eu troco mesmo a rádio e ponho meus cds velhos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário