domingo, 14 de março de 2010

"Pretty woman, walkin' down the street..."


Venho semanas seguidas pensando em como devo escrever esse post, sobre um tema que me agrada muito porque faço parte desse gênero :D ... Mulheres!


Durante anos, as mulheres foram exploradas e humilhadas. Talvez por sua condição física ser "inferior" a dos homens em um primeiro momento, talvez por seus sentimentos serem mais evidentes.



Conforme os anos foram se passando, elas foram ganhando um espaço e um peso maior na sociedade. Aos poucos, o mercado de trabalho foi se expandindo e agregando determinadas vagas especialmente para elas.



São muitas as mulheres que me dão orgulho de fazer parte deste gênero. Como por exemplo Evita Peron, uma mulher fantástica que deixou um marco tanto na política da Argentina, quanto na história desse país. Até hoje é lembrada e citada *-*



Aos poucos aquela visão de que lugar de mulher é dentro de casa, com a barriga encostada no fogão cuidando de um bando de crianças foi sendo deixada pra trás. E o primeiro passo pra reverter essa situação, foi a inclusão de meninas em escolas. A partir desse momento, mulheres pararam de ser sinônimo de ignorância.



Desde então, elas trabalham, estudam, pesquisam, viajam, praticam esportes... Fazem absolutamente tudo que um homem é capaz de fazer, sem deixarem de ser bonitas, engraçadas, mães, sentimentais... Sem deixar a sua feminilidade de lado.



Mas esse mundo é tão injusto, que ainda HOJE por incrível que pareça, existem muitas pessoas machistas. Não atribuo o machismo apenas aos homens não, há mulheres que se inferiorizam e chegam até a admitir serem humilhadas.

Exemplo: "mulher no volante, perigo constante" ¬¬ Quer exemplo mais ridículo que esse?
Aqui em casa pelo menos, a minha mãe dirige um milhão de vezes melhor que meu pai! Outro exemplo absurdo é o fato de atividades domésticas acabarem sempre sobrando pras mulheres! Me diz, por que?



Por que é a mãe que vai pra cozinha, que lava a roupa, que cuida das crianças, que faz compras no mercado... Por que? Aonde que está escrito que deveria ser assim?? ¬¬



Mulheres se desdobram em mil, e conseguem realizar um monte de atividades ao longo do dia, e ainda tem a preocupação com o cabelo, as unhas, a maquiagem...



Sem falar que todos os meses passam por um "trânsito hormonal" que parece tomar controle de tudo na vida... Sim, a famosa TPM. E com ela vem as cólicas, o desconforto, a preocupação com a roupa que usar... (É um saco mesmo! HAUSHAUHSUHAHS)



Passamos por tantas coisas difíceis, tantas situações chatas e ainda assim, somos cobradas cada vez mais. Um marido não consegue suportar a idéia de chegar em casa e não ver o seu jantar servido, a sua mulher linda e cheirosa esperando ele chegar.



E aí quando ele chega, reclama da comida, mal olha na cara dela, não quer conversar, não quer saber dos problemas. Abri uma lata de cerveja, se senta na frente da televisão pra ver futebol, e acaba dormindo por ali mesmo. ¬¬



É por isso que hoje em dia, tantas e tantas mulheres estão optando cada vez mais por serem "sozinhas". Se dedicam ao extremo no trabalho, tornam-se bem sucedidas e atingem seus objetivos sem a ajuda de ninguém. Essas, são as mais criticadas e temidas por eles.



Um homem quando sai e "pega geral", ele é o cara, o garanhão. A mulher, é uma galinha, uma oferecida. Um homem quando é chamado de vagabundo, é o mesmo que chamá-lo de preguiçoso,largado. Uma mulher chamada de vagabunda, é o mesmo que chamá-la de prostituta. Se um homem trai, a justificativa é: "ah, mas ele é HOMEM né". Se uma mulher trai e é descoberta, é banida da sociedade, é motivo de vergonha pra família.



Fala sério, que mundo injusto!


É por isso que em partes, concordo com as mulheres que optam em serem sozinhas e bem sucedidas. Mas claro, ter uma família ainda é o meu sonho (mesmo sendo muito distante :p ahsuahusha).



E com toda aquela história de sexo frágil, sexo forte, acredito que somos o sexo forte. Afinal, não há nada que um homem faça que não podemos fazer! E detalhe, fazer tudo em cima de um salto alto ;) hasuhauhsuahsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário