terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

My "sweet emotion"


A doce emoção está pra mim, nas coisas simples que a vida me proporciona...

O som da chuva no telhado, o cheiro do pãozinho quentinho, o sol das 8 horas da manhã;

O sabor inconfundível da comida da mami, as histórias do meu vô, as reuniões em família;

A risada escandalosa das minhas amigas, relembrar as situações engraçadas e constrangedoras que já vivemos, conversar até o dia clarear sobre um assunto sem fim;

Dormir! Dormir até cansar, sonhar que estou voando... Não querer acordar de um sonho mesmo que o despertador se exploda de tanto tocar;

Ouvir um milhão de vezes uma música que acelera o meu coração, colocar no modo aleatório só para ter a surpresa de ouvir alguma coisa que eu gosto e "não esperava", cantar usando uma escova de cabelo ou o desodorante como microfone;

Escovar os dentes conversando e andando pela casa, ficar de pijama até meio dia, ir assistir tv e pegar no sono de novo;

Juntar tampinhas, convites, pulseiras, ingressos ,passagens como lembranças de tudo que já fiz;

Ver fotos velhas, assistir filmes mais velhos ainda como "A lagoa azul" ou "O cão e a raposa", ouvir uma música que não ouvia faz tempo;

Desenhar paisagens, fazer imitações de personagens e ainda pedir aplausos, cantar e dançar só pra mudar a cara de mal humor de alguém;

A textura do pêlo da minha filhote, ou das penas da minha calopsita... Abraçar e beijar muuuuito as duas e dizer que eu as amo, mesmo elas não entendendo uma só palavra;

Encontrar por acaso alguém que não vejo há muito tempo, ler as cartinhas que recebia na quinta série e os recadinhos nos cadernos e livros do colegial;

Olhar o céu e tentar esvaziar a cabeça de tantos pensamentos, ver estrelas, procurar aonde começa um arco íris;

O cheiro da minha mãe, as piadas sem graça (que eu dou risada) da minha irmã, ver meu pai dançando como quando ele era jovem e ia aos bailes;

Compartilhar gostos com alguém, e ao mesmo tempo descobrir gostos diferentes, opiniões opostas (mas que não deixem de respeitar a minha);

A ansiedade para festas, volta as aulas ou viagens;

O sabor leve do suco de abacaxi com hortelã, o "peso" na consciência por três fatias de pizza, acabar com o sorvete comendo no pote;

Brincar com crianças, se esconder embaixo da coberta quando o sol chega até a cama, comer doces até enjoar;

Perder o fôlego de tanto rir e sentir vontade de fazer xixi, espirrar , sentir cócegas e se arrepiar;

Abrir presentes, presentear, comprar roupas, sapatos e maquiagem, fazer cachinhos no cabelo;

O cheiro de canela do consultório, espatular alginato, usar a alta rotação;

Pisar na areia, mergulhar no mar, ficar com marquinha de biquíni;

Fazer guerra de travesseiros, virar estrelinha, estalar as costas;

Pessoas que me surpreendem com alguma coisa, surpreender alguém, sair da rotina;

Acordar primeiro que todo mundo, dormir enquanto alguém está acordado, beber suco de maracujá antes de dormir;

Beijar na chuva, me apaixonar, beijar depois de tomar sorvete de uva;

Borboletas, fotografar e ser fotografada;

O abraço da minha melhor amiga, andar de bicicleta, jogar jogos de tabuleiro...


...


A lista é grande, quem sabe algum dia eu consigo terminar.

Sinceramente, espero que não ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário